Insights

Um bom insight “Eu só posso dar o que tenho” parece óbvio, mas quanto mais eu me melhorar, melhor será á ajuda aos outros.

 
“Nós temos muitos ‘portos seguros’ que utilizamos p/ esconder nossos problemas e são esses ‘portos seguros’ que temos que destruir, temos que ficar sem eles, o único ‘porto seguro’ real é a iluminação”.


Então percebi o fluxo do ar entrando e saindo várias vezes e me ocorreu uma percepção desse fluxo como o fluxo da vida, toda a pulsação do corpo com a respiração fez sentido! Isso me trouxe atenção e grande contentamento. 


A cada esforço que fazemos para nos melhorar, como acordar cedo para meditar, rezar, prestar atenção na respiração e no presente a cada momento, nos abster de comer algumas coisas, ou de fazer algumas coisas, isso tudo é como construir muros de uma casa(iluminação), estamos construindo nossa casa(iluminação) a cada esforço correto.


Temos identidades, somos filhos, pais, maridos, esposas, etc., mas tudo isso se perde no tempo e no espaço, o que sobra e o que sustenta essas identidades é a nossa natureza verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário